1.03.2008

mas o grande problema então é que
eu vivo como um pirata, usando meu sexto sentido.
certo, é algo ruim: eu ignoro a realidade racional
como quem passa diante de uma bagunça sem arrumá-la,
e onde já se viu preferir o reino de lalalândia,
aquelas zebras-purpurina, aqueles vagalumes bailarinos,
aquelas doces lâminas que brotam nos vales --
onde já se viu preferir isso ao planeta terra
com seus devoradores-de-animais?

pois não.

mas, ora, eu digo, ora essa: se eu não fosse assim,
como eu poderia nunca estar entediada,
nunca ter de me importar com quem vai ou fica,
nunca estar errada (porque, oh, eu faço escolhas idiotas,
como decidir nunca dizer nada porque não é preciso,
mas eu estava certa: his heart was so loud,
eu simplesmente usei uma abordagem tênue demais, mas
eu estava certa, aposto meu braço nisso),
como eu poderia sobreviver on lollipops and crisps?

o amável reino de lalalândia ofusca a todos, me deixa
tão heartless that they can't attack me;
porque eu sou de cristal, lembra-se?
não se pode tocar em coisas de cristal:
elas são deixadas em prateleiras,
ocupadas com seus problemas de cristal,
apenas para serem admiradas
e depois deixadas novamente em prateleiras.
i'm to be left alone, e esse é o único jeito
que encontrei de lidar com isso. é o único jeito de
have it my way with no limitiations.

fazer o contrário seria um erro incalculável,
eu teria que depositar o meu coração-de-cristal
nas mãos de alguém e ser boba o bastante
para acreditar que esse alguém aguentaria
o peso e os cortes nas mãos.

e, until i find peace in this world,
vou continuar assim, presa
dentro do meu cinismo e das minhas fantastiquices.

e, além do mais, se não fosse assim,
você acha que ainda estaria aqui?
que qualquer outra pessoa ainda estaria aqui?
é isso o que me faz the luckiest girl
and not the loneliest girl in the world;
porque i've got wings
and you want to go for a flight.

(e é claro, you can come for a flight,
o reino de lalalândia
está permanentemente aberto para visitantes,
mas não temos hotéis e nem casas,
apenas um castelo
com apenas um trono
e apenas um cetro
e apenas uma coroa made of my wisdom teeth.)

Archives du blog